sexta-feira, 23 de junho de 2017

LIPRIUM 23.5





Certas Ideias tornam-se obsoletas ou esquecidas nos constantes temporais da Cultura geral, vivemos em uma Sociedade sobrecarregada de Sinais e Ruídos; em sua maioria nada ligados a Conhecimento e muito menos, Sabedoria. O termo Informação ("InfoMátike NinfoMátika") a décadas deixou estar linkado a "Verdade" ou algo Concreto e Real; tudo se torna uma sopa Insubstancial de puro lirismo ilusório vendido como a última moda do momento.
A Moda dita o Pensamento, "pense assim", "ache isto e aquilo", etc. O advento e domínio das ditas "Redes Sociais" dominaram o Espectro lúdico do imaginário humano, nada se cria ou se credita valor se não estiver nos seus meios e viralizados em seus meandros cibernéticos controlados e moldados por estudiosos do Comportamento Humano testando novos Sistemas de Crença em suas cobaias como se faz com ratos de laboratório.
Controle, um termo que acaba sendo misturado e perdido em meio a tanta propaganda enganosa, tantas ofertas super modernas, tantos modismos empurrados nos novos espetáculos das TV's/Net Vídeos e seus personagens artificiais.
Muitos Conceitos foram perdidos e/ou deturpados à banalidade superficial, alguns serviram apenas para a criação de ideias ilusórias de um "Politicamente Correto" enfadonho e imaturo. Estamos por demais sobrecarregados de Ruído nos achando "super-informados" ou Conectados, as gerações de hoje não vão saber ou lembrar de certos Valores que permeavam esta Teia em seus velhos tempos, a superficialidade do mais rápido oferecendo toneladas de "Informatike" inútil num vozerio monstruoso de "blá blá blá" sem sentido ou conteúdo. 
Mas claro, tudo tem seu Tempo e Fase, não é diferente agora, e Mutações estão constantemente acontecendo, tudo mutando para Algo...mesmo que não saibamos o que este "Algo" será. O que não se pode deixar de entender ou saber é que há outros Mundos além do que é mostrado no Consensual para o consumo automático do "Grande Povo", das massas humanas ávidas por "A Nova Novidade do Momento".
Há muitos outros Universos a serem explorados, após o advento da "super moderna sociedade" e suas filosofias higienizadas e "corretas/seguras"; mundos velhos que continuaram sua existência após tornarem-se o Submundo, o Underground. Culturas que hoje transformaram-se em Subculturas.

O Popular é um Cartão de Crédito chipado que você usa com seu smartphone super moderno nos shopping-centers virtuais da Vida.

O que fica Abaixo ganha Poder.


Claro que estes Conceitos e Ideias ditos underground não ganham o atrativo da maioria ou a atenção, já que eles não falam a Linguagem massificada e construída para a Moda de Consumo.
Liprium era uma Ideia deste calibre, nascido a alguns anos em outros tempos e cenários, foi esquecido e jogado fora, trazido novamente das cercanias das Kalungas Digitais, teve um novo sopro e formatação; agora, nestes tempos mais rápidos e de Estranhos Aeons, ele retorna.
Não somente com seus Conceitos originais (hoje um pouco ingênuos para estes micro-aeons), mas, amalgamado com algo "Mais".
Liprium está mais Estranho Para Tempos Estranhos, num mar digital de tanta balburdia desconexa e ilusória, ele lança seus tentáculos plasmoides virtuais nesta Teia gigantesca (não mais Wild Web) massificada e domesticada. 

O que é Liprium?

- Não posso definir...definiram coisas demais!

Talvez eu possa apontar do que ele se serve (geralmente alguma coisa ácida, transgressora, visceral, etc).
Esta Ideia não estaria ligada a "ativismos bobocas" mas talvez direcionado a alguns Pensamentos escritos a décadas atrás. Como dica de Fonte procure os textos de Hakim Bey, especialmente a "profecia" denominada Sedução dos Zumbis Cibernéticos; claro que não é somente isto, há muito mais.
Liprium é um Símbolo, uma Forma Pensamento que já existia desde os tempos da criação da Internet e suas várias Redes e Subredes, sua iconografia é uma união de diversas imagens que se tornaram "Moda" em todos estes anos do consumo digital. Nós demos uns "Sabores" extras!
Termos e nomes como Unix, Linux, Hakim Bey, CyberPunk, SteamPunk, TechnoMancers, Tecnologias Estranhas, UmbraVirtual, Mutações Cibernéticas, Tecnonomadismo, Pirataria Moura....enfim, o Underground Digital como sempre foi conhecido por aqueles que se atreveram a navegar por seus mares selvagens sem padrões ou modas.

O que fazer com Liprium?

- Não sei! Invente! Ele é uma Ideia, um Programa rodando "por baixo" do Esquema. Seus tentáculos estão por aí.


Nenhum comentário:

Postar um comentário